Esta seção está vazia.
CRESCENDO E OUVINDO DEUS FALAR
“Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino ...” (Sm 2:18a)
Você tem a mente de Cristo, lembra? E como você vai guardar a sua mente para que continue sendo uma mente pura, santa, vitoriosa, como a de Cristo?
É um grande desafio, pois satanás usa armadilhas muito bonitas e gostosas para nos afastar dos caminhos do Senhor. Mas, o Senhor diz que Ele nos dá o escape, isto é, Ele sempre nos mostra uma forma de vencer o inimigo. O que precisamos é manter a nossa mente ligada a Ele, e isso só é possível quando ouvimos a Sua voz.
E aí você pode até dizer: Mas se eu nem mesmo vejo a Deus fisicamente, como posso ouvir a Sua voz? Deus fala conosco quando temos o coração voltado para Ele.
Vamos falar sobre um menino que, com certeza, você já ouviu contarem a sua história. Seu nome é Samuel e ele viveu muito tempo antes de Jesus nascer.
Quero lhe apresentar hoje uma mulher chamada Ana, que era casada com Elcana, mas tinha uma grande tristeza no coração: não tinha filhos. Um dia Ana orou ao Senhor, com grande agonia no coração e o sacerdote que estava no templo, Eli, veio até ela. Sabendo da sua dor, abençoou-a a lhe profetizou um filho. Ana creu e foi para casa. Ao lhe nascer o filho, deu-lhe o nome de Samuel. Ana e Elcana voltaram ao templo, depois que Samuel foi desmamado e o consagraram ao Senhor, entregando-o ao sacerdote Eli para que fosse criado servindo ao Senhor.
Samuel cresceu na casa do Senhor e, ainda menino, já servia no templo. Aí você pode pensar: Ah!, mas crescer dentro do templo, afastado das tentações do mundo, assim é fácil andar em santidade. Sem ter ninguém para tentar encher a sua cabeça com outras idéias, assim é moleza. Mas não era bem assim que acontecia com Samuel.
O sacerdote Eli tinha dois filhos, que a Bíblia chama filhos de Belial, isto é, do diabo (I Sm 2:12-17), que davam muito trabalho ao seu pai, pois eram criadores de confusão, desobedientes, rebeldes, não respeitavam a casa do Senhor e nem ao pai. Você não acha que Samuel podia, muito bem, ter se acompanhado com eles? Imagine que ele podia ter pensado assim: Meus pais me deixaram aqui, só vêm me ver uma vez por ano, os filhos do sacerdote se comportam dessa maneira, então eu também vou fazer a mesma coisa. Não seria lógico?
Mas a Bíblia diz: Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens. (I Sm 2:26) Como? Não deixando que o mal exemplo dos filhos de Eli penetrasse no seu coração.
Esse é o nosso desafio todos os dias: não deixar que as coisas do mundo dominem a nossa mente e a transformem em lixeira, tornando-nos pecadores e afastando-nos de Deus. Não desista! Você consegue.
Pb.Luiz Gonzaga de Santana.
Bacharel em Teologia pela Escola Teológica da Assembléia de Deus em Pernambuco.
www.jesuseaverdade.webnode.com.br
Esta seção está vazia.
Esta seção está vazia.
Esta seção está vazia.
Todos os direitos resevados a www.jesuseaverdade.webnode.com.br