Esta seção está vazia.
Vitamina é encontrada nos cereais, na carne, no frango e no peixe
A pesquisa sintentiza outros 13 estudos americanos, europeus e asiáticos feitos entre 2002 e 2009.
O resultado é que um aumento do nível de fosfato de piridoxal, o princípio ativo da vitamina B6, tem um efeito no sangue que protege contra o câncer de cólon.
- As conclusões desta meta-análise mostram que um aumento no nível do fosfato de piridoxal está associado a uma redução do risco de câncer colo-retal, explicou uma das autoras da pesquisa, Susanna Larsson, do National Institute of Environmental Medicine de Estocolmo.
- O risco de câncer de cólon diminui 49% a cada aumento da taxa de fosfato de piridoxal no sangue numa proporção de 100-pmol/ml, destacou o estudo.
Os resultados são mais heterogêneos sobre as pesquisas que analisam unicamente a ingestão de vitamina B6. Os autores estimam que estes estudos podem levar a distorções, já que os indivíduos que tomam vitamina B6 tendem a ser pessoas que já têm um estilo de vida saudável, livres de álcool, cigarros e que fazem exercícios.
Uma parte dos estudos que compara o consumo de doses baixas e altas de vitamina B6 mostram, no entanto, "uma redução estatisticamente significativa de 21% no risco de câncer de cólon", indicam os autores.
A vitamina B6 é encontrada nos cereais, na carne, no frango e no peixe, bem como em algumas frutas, como banana e abacate.
Nos Estados Unidos, segundo a JAMA, 20% dos homens e 40% das mulheres com mais de 50 anos têm carência de vitamina B6.
vmt/aic/mvv
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados.
www.jesuseaverdade.webnode.com.br
Esta seção está vazia.
Esta seção está vazia.
Esta seção está vazia.
Todos os direitos resevados a www.jesuseaverdade.webnode.com.br